ARTE E DESIGN | ED.1 / 25


1

arte e design

O encontro entre o Estúdio Bro e a Galeria 18 propõe uma experiência única que atravessa as fronteiras entre arte e design contemporâneo. A colaboração nasce do desejo de explorar pontos de convergência entre linguagens criativas distintas, mas igualmente comprometidas com a experimentação estética, a inovação de materiais e a construção de narrativas visuais potentes.

O evento ocupa o espaço do Estúdio Bro com obras e intervenções que mesclam a vocação arquitetônica e de design do estúdio com o olhar curatorial da Galeria 18, criando um ambiente em que objetos, quadros e instalações se apresentam em diálogo aberto. A proposta é convidar o público a refletir sobre como o design pode expandir-se para o território da arte e como a arte, por sua vez, pode ser incorporada à vida cotidiana através do design.

Essa colaboração também reafirma a importância dos encontros interdisciplinares como motores de criação cultural, apontando para novas possibilidades de circulação, percepção e experimentação estética. Ao integrar perspectivas distintas em um mesmo espaço, Estúdio Bro e Galeria 18 reforçam o papel da arte e do design como ferramentas transformadoras, capazes de inspirar olhares, despertar diálogos e renovar nossa forma de habitar o mundo.

data

abertura
2 de outubro de 2025

horário

das 18h às 21h

local

Estúdio Bro
Rua Fidalga, 311
Vila Madalena – SP

artistas convidados


Adam Leef

Adam Leef, nascido em Jerusalém, começou sua carreira aos 15 anos, através de uma série de estudos com grandes artistas israelenses, aperfeiçoando seus conhecimentos e técnicas na Universidade de Haifa e no Shenkar College of Art and Design.

No início de sua prática, Adam percebeu que o mundo ao seu redor poderia fornecer os elementos essenciais para o desenvolvimento de novas harmonias e meios de expressão. Paralelo ao seu trabalho em ateliê, o artista passou a pintar ao ar livre, em frente ao mar Mediterrâneo, estudando e abraçando a luz, as cores e a sua presença única, através de diferentes projetos e séries criados ao longo de mais de uma década.

continue lendo sobre o artista
André Felipe

André Felipe, natural de São Paulo, é formado em Arquitetura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, nunca tendo exercido sua profissão de formação, atuando a mais de 30 anos na área de design gráfico e direção de arte publicitária.

Seu fascínio pelas artes visuais nasce em sua adolescência, através das capas de discos e livros de arte, que o ajudaram a apurar seu olhar voltado para composições através de uma estética própria. Já formado, André Felipe recebeu um desafio ao mostrar seus desenhos arquitetônicos para uma construtora: criar um panfleto para um empreendimento imobiliário. Esse foi o evento que o levou ao design e a publicidade onde aprofundou seu olhar gráfico e suas técnicas de comunicação visual.

continue lendo sobre o artista
André Tietzmann

André Tietzmann nascido em Santa Catarina e residente de Caraguatatuba, é formado em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo além de curso técnico em Publicidade pelo Colégio Batista de Campinas. A combinação destas formações levou-o a trabalhar por 15 anos como designer e editor de várias redações, entre elas a editora Abril, além de 6 anos dando aula de pintura e desenho.

Durante sua trajetória, levado pela experimentação, o artista explorou diferentes estilos, chegando no resultado atual que norteia sua pesquisa: a composição, ou melhor dizendo, a estrutura formal de uma imagem. Atualmente, investiga a relação de intensidade sobre os corpos, entre a carne e o espírito, entre o divino e o profano.

continue lendo sobre o artista
Karen de Picciotto

Karen de Picciotto, natural de São Paulo, é formada em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP e em artes visuais pela Escola Panamericana de Artes – SP. Seu extenso currículo acadêmico inclui um intercâmbio em St. Clare’s, Oxford, e a Universidade de São Paulo, além de vários outros cursos técnicos e de especialização em áreas não correlatas.

Seu interesse pelas artes iniciou ainda na escola, fascinada pelas imagens e ilustrações dos livros didáticos, o que a levou a crescer colecionando fascículos e livretos de séries sobre grandes artistas.

continue lendo sobre o artista
William Baglione

Natural de São Caetano do Sul e criado no Parque São Lucas em São Paulo, William Baglione viveu todas as esferas do cenário cultural brasileiro a partir dos anos 80. Atuante em diversas áreas, como curador, produtor e mais recentemente como publisher, foi na fotografia como linguagem que encontrou sua verdadeira forma de expressão autoral.

Tendo passado grande parte de sua infância em sebos, lendo livros de poesia e revistas de arte, que germinaram nele um olhar artístico para o mundo que o cercava, seu veio criativo surge ao começar a registrar o cenário das subculturas paulistanas dos anos 80, apaixonando-se pelo grafite, o skate e o movimento punk, encontrando neles uma rebeldia que se manifestava através da estética e da arte.

continue lendo sobre o artista

veja os cards BRO / 18.